Translate

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

explicação da Tarim

Nome Popular: Tarim, Cardinalito da Venezuela
Nome Científico: Carduelis cucullata
Distribuição: Colômbia e Venezuela
Família: Fringillidae
Tamanho: de 11 a 12 cm
Cores: a plumagem do macho é vermelha, com as asas pretas e vermelhas, enquanto a cabeça é preta. Já a fêmea possui a cabeça e as costas da cor cinza, enquanto as asas tem um pouco de vermelho e preto. Seu peito é cinza e laranja claro.
Tempo de Vida: 8 a 9 anos
A origem provável da espécie como animal de estimação é o Caribe, em 1930, embora, por causa do extenso comércio do Tarim, não se pode dizer ao certo. Dono de um temperamento pacífico, o pássaro pode ser criado com as mais diversas espécies, contanto que durante a época do acasalamento, os casais sejam separados para evitar uma possível hostilidade.
Muito rápidas, ativas e curiosas, as aves adoram sol e tomar banho. Tanto, que é recomendável colocar um pequeno pires de louça com água no chão do viveiro para que o Tarim possa se refrescar.
Em média, o pássaro bota de três a quatro ovos por gestação, todos azuis-claros com marrom. Cabe a fêmea chocar os ovos, enquanto o macho a alimenta para que ela não precise sair do ninho. Suas crias nascem após 14 dias aproximadamente.
- See more at: http://petmag.com.br/aves/tarim/#sthash.qT9gAo0t.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário