Translate

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

pardal

Nome Popular: Pardal doméstico
Nome Científico: Passer domesticus
Distribuição: os pardais domésticos vivem praticamente em qualquer lugar onde haja humanos
Família: Passeridae
Tamanho: cerca de 15 cm
Cores: ágata, marrom, castanho, amarelo-claro
Tempo de Vida: até 12 anos
Considerado atualmente a espécie de ave com maior distribuição geográfica no mundo, o Pardal pode ser criado facilmente com outras espécies. Contudo, na época da gestação, as aves tornam-se um pouco agressivas, sendo aconselhável separá-las das outras.
Ao contrário de muitas aves, mesmo em cativeiro, o Pardal tem necessidade de viver em meio a arbustos e plantas onde pode encontrar abrigo. Sua alimentação é a base de sementes e insetos vivos. Muito ativo e atento, o animal gosta de se esconder em meio a vegetação quando se sente ameaçado.
A diferenciação dos sexos se dá pela cor, sendo o modelo mais comum de macho, o tom marrom escuro na cabeça, costas e asas, enquanto o peito é bege e branco. Há também listras brancas nas asas e em volta do pescoço. Já a fêmea possui cores menos vivas e uniformes, além de suas listras nas asas serem mais largas. Existem ainda outras variações de cores, tais como ágata, amarelo-claro e castanho, essas, não sendo visível a identificação de machos e fêmeas

Nenhum comentário:

Postar um comentário